Direito Minerário

Nossa área de Direito Minerário está estrategicamente localizada no Estado de Minas Gerais, considerado pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração – o estado brasileiro mais importante na área de mineração.

A expertise de nossa equipe e a integração com as outras áreas de atuação, especialmente Meio Ambiente, Infraestrutura, Project Finance, Fusões e Aquisições e Mercado de Capitais, permitem uma visão mais ampla do projeto, assim como a identificação de possíveis estruturas e soluções customizadas para nossos clientes em transações no âmbito nacional e internacional. Nossa equipe possui conhecimento profundo de toda a cadeia de produção do setor de mineração e experiência no contato com seus principais players, sendo capacitada a entregar um serviço com alto padrão de qualidade, abrangente e completo. Nossos advogados são altamente qualificados, com amplo conhecimento na auditoria de ativos, levantamento de estruturas de equity e dívida para a estruturação e desenvolvimento de qualquer projeto de mineração.

Frequentemente nossa equipe é envolvida em operações de Project Finance, fusões e aquisições e de mercado de capitais no setor minerário e fornece consultoria regulatória e negocial para as empresas de mineração e financiadoras. Além disso, nosso time oferece consultoria de maneira autônoma a respeito de questões de regulamentação, contratos de joint ventures, fornecedores ou prestadores de serviços.

Nosso consolidado e diversificado portfólio de operações no setor de mineração permite que nossa equipe considere o desenvolvimento de negócios futuros no âmbito das negociações comerciais conduzidas por nossos clientes, bem como facilite a interação com entidades regulamentadoras. O alcance da nossa prática e a experiência de nossos advogados nos permitem ter uma visão única dos desenvolvimentos e das tendências do setor que podem ser críticos a nossos clientes.